terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Professor defende jiu-jítsu para crianças como agente de combate ao bullyng, estímulo à disciplina e condicionamento físico

 

 

 

 

 

 

(Assessoria de Imprensa – 05/02/2013)

 

Academia oferece aulas de jiu-jítsu para crianças com foco no combate ao bullyng

 

Para os pais que ainda não decidiram qual atividade física escolher para os filhos em 2013, a Academia WFC, localizada em Piracicaba/SP, tem uma boa sugestão: jiu-jítsu infantil. Recomendada para crianças a partir dos três anos, essa prática esportiva relativamente nova vem registrando ótimos resultados – entre a garotada e os pais, que logo nos primeiros meses começam a perceber aspectos positivos como concentração, disciplina e melhora no condicionamento físico.

De acordo com Beto Garcia, professor e proprietário da Academia WFC, única associada a Alliance em Piracicaba (considerada a mais tradicional escola de jiu-jítsu), a prática desta arte marcial entre as crianças alia preparo físico com desenvolvimento do raciocínio, além de proporcionar interação social e ser um agente de combate ao bullying, uma vez que esse esporte direciona o contato corporal com técnica e disciplina. 

Desde o ano passado, a Academia WFC de Piracicaba oferece turmas para crianças. Na opinião do professor Beto Garcia, seu principal diferencial é a didática utilizada no ensino deste esporte, que foca a qualidade e transmite as informações por faixa etária, respeitando o ritmo de cada idade. “As aulas podem ser feitas por meninos e meninas, em grupos que vão de três a seis anos; de sete a 12 anos e de 13 a 16 anos. Transmitimos vários conceitos como usar a força do oponente como uma vantagem. Essa é uma das lições que as crianças aprendem e que funciona, também, no combate ao bullying porque estimula a concentração, a autoestima e diminui os complexos de inferioridade”.

Os relatos dos pais, segundo conta o professor, reforçam os benefícios da prática do jiu-jítsu entre as crianças. “Muitos pais comentam que os filhos, após iniciarem as aulas, ficaram menos agressivos, melhoraram a concentração e o raciocínio, o respeito ao próximo, desenvolveram noções de autocontrole, equilíbrio e coordenação motora”.

Apaixonado pela prática do jiu-jítsu há quase 30 anos, Beto não esconde o entusiasmo em falar sobre o esporte, especialmente os benefícios para o público infantil. “O jiu-jítsu oferece às crianças equilíbrio entre o corpo e a mente. No tatame, é muito legal observar como a garotada libera energia e ameniza a ansiedade, com confiança no mestre e em outros praticantes. Elas começar a entender, desde cedo, que a prática esportiva evita lesões, protege a musculatura e faz muito bem à saúde”.

Sobre a Academia WFC – A Academia WFC iniciou suas atividades em Piracicaba há um ano e meio, trazendo na bagagem a experiência de mais de 20 anos do professor Beto Garcia. É dividida em dois setores: um para a prática de musculação e o outro destinado às aulas de artes marciais. No ano passado, formou equipes de competição para disputas em várias cidades do Estado.

Sobre a WFC Alliance – Reconhecida como uma das melhores escolas de jiu-jítsu do mundo, a Alliance foi fundada em 1993 e se tornou referência pela qualidade técnica de ensino.

JIU-JÍTSU PARA CRIANÇAS – Principais dúvidas

Existe uma idade mínima?

Não, crianças a partir dos 3 anos já podem praticar o esporte.

O jiu-jítsu pode deixar a criança mais agressiva?

Não. A prática do jiu-jítsu na infância promove exatamente o aumento do controle emocional, respeito ao próximo, equilíbrio físico e mental.

Quais os principais benefícios?

- Auto-confiança

- Coordenação motora

- Auto-controle

- Disciplina

- Equilíbrio

- Força muscular

- Raciocínio rápido

- Trabalho em equipe

- Foco e atenção

- Noções de derrota-vitória

 

SERVIÇO:

Academia WFC Piracicaba-Alliance

Inscrições abertas para novas turmas infantis

Classes: 3-6 anos; 7-12 anos; 13-16 anos

Rua José Pinto de Almeida, 608 – Centro

(19) 3042.5588

 

Outras informações

Engenho da Notícia Assessoria de Imprensa

 (19) 3302-0100

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Piracicaba – SP

 

Nenhum comentário: