segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sob chuva, Stock Jr tem prova emocionante

(Assessoria de Imprensa - 22/09/2014)

Sob chuva, Stock Jr tem prova emocionante

Luigi Nese volta a vencer e entra na briga pelo título da temporada

 

Em uma disputa marcada pela chuva durante metade da prova, os pilotos tiveram que abusar da perícia na corrida que marcou a quarta etapa do Paulista de Stock Jr., disputada neste sábado (20), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba.

 

A pista encharcada, devido uma chuva incessante que caiu durante todo o dia, foi o ingrediente que contribuiu para que a disputa ficasse ainda mais emocionante do que o normal. Na parte da manhã, o treino classificatório que definiu as posições de largada já foi disputado em um piso bastante molhado e a pole ficou com Luigi Nese.

 

Na largada, a chuva deu uma trégua, que durou a primeira metade da prova, e os competidores partiram para tentar decidir a situação, pois a volta da chuva era questão de tempo. "Não foi nada fácil, pois nunca havia corrido aqui na chuva", afirmou Nese, que voltou a venceu no campeonato e entrou definitivamente na briga pelo título da temporada.

 

O líder Otto Baumgart, que largou na nona posição, fez uma excelente prova de recuperação e chegou em segundo. "Realmente, não fiz uma boa tomada de tempo e a situação da prova ficou muito difícil no seu decorrer para tentar alguma coisa. Felizmente, consegui a segunda posição que me mantém na liderança", afirmou aliviado após a prova.

 

Rafael Seibel e Joca Silveira chegaram nas mesmas posições em que largada, em terceiro e quarto, respectivamente. "Até que tentei partir para cima e tentar a vitória, mas tinha um pelotão na minha cola e meu esforço maior foi ter que conter os ataques adversários e garantir a posição", disse Seibel.

 

Já Joca chegou a cair para o sexto lugar, mas conseguiu se recuperar. "Foi muito bom conquistar outro pódio. Isso me dá um grande ânimo para o restante da temporada", conclui o piloto.

 

Na segunda parte da prova, quando a chuva apertou, um duelo particular entre Fabiano Merichi e Wesley Magalhães esquentou a temperatura na pista, já que os pilotos travaram um embate emocionante para ver quem ficava com a última posição no pódio, com várias ultrapassagens.

 

No final, Merichi, que largou na segunda posição e chegou a vencer a primeira metade da prova, terminou em quinto lugar. "Como a circunstância era adversa, as ultrapassagens são sempre arriscadas. Mas estou satisfeito por ter conquistado mais um pódio", afirmou o piloto que tem o patrocínio da PDG.

 

Para Dito Giannetti, a chuva e o asfalto escorregadio deram um sabor a mais. "As corridas são sempre emocionante, sobretudo com pista molhada. Porém, isso faz parte da disputa de um campeonato e, ao longo da temporada, os pilotos terão que enfrentar novas pistas e outras dificuldades", informou o manager da Stock Jr.

 

Confira o resultado da quarta etapa do Paulista de Stock Jr:

1º Luigi Nese, 22 voltas em 34:03.824 - melhor volta 1:22.672

2º Otto Baumgart a 3.910 - melhor volta 1:23.572

3º Rafael Seibel a 25.988 - melhor volta 1:23.907

4º Joca Silveira 27.460 - melhor volta 1:23.835

5º Fabiano Merichi a 33.198 - melhor volta 1:23.430

6º  Wesley Magalhães a 41.661 - melhor volta 1:24.744

7º  Edson Cury a 54.248 - melhor volta 1: 25.151

8º  Delfin Braz a 1:06.653 - melhor volta 1:25.781

9º Jorge Ribeiro a 1:11.518 - melhor volta 1:25.382

10º Luis Carvalho a 9 voltas - melhor volta 1:25.853

 

Serviço

Acompanhe as novidades da Stock Jr. pelo site www.ecpa.com.br. Mais informações pelo facebook.com/ecpabrasil e e-mail para ecpa@ecpa.com.br.

___________
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA
(19) 3302.0100
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia

Nenhum comentário: