(Assessoria de Imprensa – 25/11/2013)
Alexandre Nunes é campeão da Copa ECPA de Velocidade
Última etapa do campeonato foi disputada debaixo de chuva no autódromo do ECPA e o título só foi definido na última volta da segunda corrida da rodada dupla
O encerramento da Copa ECPA de Velocidade teve todos os ingredientes de uma grande final. As corridas foram disputadas neste último sábado (23), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba/SP, onde o campeão somente ficou conhecido após a bandeirada final na última corrida da rodada dupla em prova sensacional. Para deixar tudo ainda mais emocionante, tudo ocorreu com a pista muita molhada, tornando a decisão espetacular. Ao final de duas provas equilibradas, o piloto Alexandre Nunes sagrou-se o campeão da temporada 2013.
Alexandre Nunes entrou na pista com uma vantagem de 12 pontos sobre o segundo colocado, a dupla formada por João Moraes e Ricardo Pinto, este último substituindo Luis Piccolo. Na primeira prova, João Moraes que havia feito o melhor tempo no treino classificatório, e ganhou um ponto de bonificação, largou na frente e venceu a primeira bateria da rodada dupla final de ponta-a-ponta.
"Acho que fiz minha parte, vencemos a primeira e agora meu companheiro está instruído a partir com tudo para cima dele na segundo prova", afirmou Moraes após a prova.
Nunes chegou na segunda posição e a diferença entre os dois caiu para apenas seis pontos. "Não posso me abalar com a segunda posição, a vantagem ainda é minha e não preciso nem da vitória", dizia Nunes, esbanjando confiança.
O que ocorreu entre uma prova e outra é que houve muita chuva e os pilotos partiram para a bateria derradeira com a pista bastante molhada. Largando na ponta, Ricardo Pinto manteve a posição na bandeirada, mas foi superado por Rodrigo Stefanini que venceu a segunda corrida do dia com apenas um segundo a frente de Ricardo. A inversão das duas primeiras posições daria o título a dupla João Moraes e Ricardo Pinto.
Alexandre Nunes concluiu a prova na terceira posição bem atrás dos líderes, mas a posição acabou sendo suficiente para ficar com o título de sua segunda temporada na disputa da Copa ECPA de Velocidade, na categoria Turismo A. "Errei a calibragem dos pneus, pois estava apostando que a pista secaria. O problema é que a pista não secou e o carro não estava nas mesmas condições dos adversários. Não foi fácil segurar a terceira posição", afirmou o mais novo campeão do interior.
"Apesar das adversidades de hoje, acho que o título foi justo. Estou feliz por ter ficou apostado no certame piracicabano, que tem pilotos de um alto nível técnico, e saído como campeão ao final do certame", disse o piloto que ficou apenas três pontos à frente da dupla segundo colocada. "Também gostaria de agradecer ao Luisinho, chefe da equipe Phoenix, e a todos os mecânicos e integrantes do time", comemorou Alexandre, de pé em cima do capô do carro.
Turismo B
Entre os competidores da Turismo B, porta de entrada na categoria principal, a dupla Marcio Cassorla e Milton Nicolau apenas confirmou o que estava praticamente definido. "Entramos na pista para vencer, mas não deu. Porém, isso espelha o que foi nossa campanha, ou seja, conseguimos ser campeões sem vencer todas as provas, mas a marca dessa temporada foi a regularidade, pois pontuamos alto em quase todas as provas", disse Cassorla.
Temporada 2014
Para a próxima temporada, Dito Giannetti afirma já ter planos, mas prefere aguardar o encerramento do ano para falar do futuro da competição. "Em breve anunciaremos o calendário de 2014, com todas as novidades e detalhes, lembrando que será um ano de muita festa para o ECPA, que completará 25 anos de história", afirmou com um ar de suspense.
Em 2013, mais de 60 pilotos disputaram as provas no certame, com destaque para a Turismo A e B, categorias que receberam mais da metade destes concorrentes.
Além da disputa final dos carros de Turismo, o sábado ainda teve prova nas categorias Clássicos de Competição e Fórmula Vee. Confira os cinco primeiros colocados em cada categoria:
Turismo A - 1ª prova
1º João Moraes / Ricardo Pinto
2º Alexandre Nunes
3º Rodrigo Stefanini
4º Edson e Bruno Paes
5º Robson Valter
Turismo B - 1ª prova
1º Alex Fabiano
2º Alexandre e Adilson Gorga
3º Marcio Cassorla/Milton Nicolau
4º José Torim
Fórmula Vee
1º Bruno Leme (19 voltas) 26:37.841
2º Rodrigo Rosset
3º Emmanoel /Eduardo
4º Arthur Leme
5º Bruno Testa
Turismo A - 2ª prova
1º Rodrigo Stefanini
2º Ricardo Pinto /João Moraes
3º Alexandre Nunes
4º Bruno e Edson Paes
5º Juliano Gandelim
Turismo B - 2ª prova
1º Alex Fabiano
2º Marcio Cassorla/Milton Nicolau
3º Rodrigo e Andre
4º Alexandre e Adilson Gorga
5º José Torim
Serviço
Mais informações ecpa@ecpa.com.br, sitewww.ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.
____________
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA
(19) 3302.0100
contato@engenhodanoticia.com.br
Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário