(Assessoria de Imprensa 19/05/2010)
Pilotos batalham por bons resultado na Stock Jr.
Equilíbrio é o ponto forte da disputa, que não apresenta favoritos
Com apenas duas etapas realizadas, o Campeonato Paulista de Stock Jr., que estreou nessa temporada no certame estadual, apresenta um forte equilíbrio entre os participantes. Para se ter uma ideia da competitividade, durante a corrida da segunda etapa (11 de abril) houve cinco trocas de posição entre os lideres da prova, em apenas 14 voltas no total. Lideraram: Luis Augusto Alves, por cinco voltas; Caito Vianna, que fez uma relargada espetacular, pulando de quinto para primeiro lugar; e Rodrigo Rosset, que venceu a prova apenas 22 milésimos de segundo à frente de Adriano Amaral, o grande nome da prova.
Para a terceira etapa, que ocorre no próximo domingo (23), os pilotos vêm entusiasmados com a disputa. "Há duas etapas estou de olho na vitória, mas acho que desta vez estou perto", diz Caito (Automondo Veículos / Incotela / Zin Bar), quarto colocado na tabela de pontos.
Estreante da modalidade na última etapa, Gustavo Rizzo (SAT LOG) também acredita numa boa prova. "Sonho em subir ao pódio e, de preferência, no posto mais alto", fala o piloto, que representa o Vale do Paraíba. A motivação de Rizzo aumentou após sua estreia. "Apesar do resultado, acho que fui bem e acredito que posso me dar muito melhor na próxima corrida", completa.
Vitorioso na prova de abertura da temporada (7 de março), Luiz Augusto Alves (Sauro Energia para Locomoção /Sumaré Leilões) ocupa a terceira posição na tabela e treinou bastante para se recuperar neste fim de semana, depois do mau resultado na segunda etapa. "Nada deu certo na prova anterior. Larguei bem e cheguei a liderar a corrida por quase metade da prova. Após a relargada, as coisas desandaram e fui perdendo posições a cada volta. São coisas de corrida e espero melhorar desta vez".
Na quarta posição entre os pilotos da Máster, o piracicabano Juca Gandelim (Cimentolite/Grupo Cicat/Coletti/Tubocat) acredita que, apesar das provas já disputadas, nada pode ser considerado definitivo. "Temos que lembrar que o campeonato tem 10 etapas e só corremos duas. Neste momento inicial, o importante é garantir boas posições e não deixar de pontuar", analisa o piloto.
Sob o comando do manager Dito Giannetti, a Stock Jr. realiza sua terceira etapa da temporada neste fim de semana (22 e 23), em Interlagos (São Paulo). "Os pilotos gostam muito do circuito paulista; é a pista predileta dos brasileiros. Com certeza, domingo teremos lá mais uma corrida empolgante, como tem sido as provas da categoria", afirma Dito.
Confira a pontuação do Campeonato Paulista de Stock Jr. após duas etapas:
5 primeiros colocados da categoria Pro
1º) Rodrigo Rosset, 51 pontos
2º) Eduardo Furlanetto, 47 pontos
3º) Lamartine Pinotti, 23 pontos
4º) Rodrigo Assola, 22 pontos
5º) Gustavo Rizzo, 19 pontos
5 primeiros colocados da categoria Máster (acima de 30 anos)
1º) Beto Cavaleiro, 45 pontos
2º) Adriano Amaral, 42 pontos
3º) Luiz Augusto Alves, 35 pontos
4º) Caito Vianna, 32 pontos
5º) Juka Gandelim, 32 pontos
Programação da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Stock Jr.
22/5 sábado
8h30 às 9h - treino livre
13h às 13h30 - treino livre
23/5 domingo
8h às 8h15 - treino livre
9h10 às 9h35 - classificação
14h - largada prova
Serviço
Mais informações no site www.ecpa.com.br/stockjr
_____________________
Engenho da Notícia
Assessoria de imprensa ECPA
(19) 3302.0100
Nenhum comentário:
Postar um comentário