Piloto brasiliense terminou todas as quatro corridas do fim de semana entre os três primeiros, mostrando constância na estréia da competição que promete colocar o Brasil no calendário internacional da Fórmula 3
Terminou neste domingo, em São Paulo, a primeira edição do F3 Brazil Open. O torneio, que promete colocar o país no calendário internacional da categoria em 2011, foi vencido pelo norte-irlandês William Buller - que largou em segundo na corrida final, mas conseguiu boa ultrapassagem sobre o então líder André Negrão logo no início da prova. Depois de pouco mais de 30 minutos de prova, André recebeu a bandeirada em segundo, seguido pelo brasiliense Yann Cunha em seu fim de semana de estréia pela Bassan Motorsport.
Os três foram os destaques do fim de semana, e terminaram todas as quatro corrida do torneio entre os três primeiros. "Naturalmente eu queria o título, mas este foi um bom começo de trabalho com minha nova equipe, e reunimos informações importantes sobre o carro para as próximas corridas da Fórmula 3 em São Paulo", declarou Cunha, que tem como principal pista de testes o Autódromo Nelson Piquet, em Brasília.
Ao contrário dos dois primeiros dias de evento, que tiveram a presença constante da chuva, o domingo teve pista seca em Interlagos. E essa condição aumentou muito o espetáculo. A etapa final teve um início movimentado, com intensa disputa entre Buller e Negrão pela liderança. Em terceiro, Cunha manteve vantagem sobre o atual campeão da Fórmula São Paulo, Bruno Andrade, e repetiu o bom início de temporada obtido em 2009 com o pódio em Brasília.
"Meu carro estava bem acertado, mas perdíamos um pouco de desempenho em relação aos dois primeiros nas curvas de alta", comentou o brasiliense. "Esse intercâmbio com o pessoal da Europa é fundamental para os pilotos da Fórmula 3, que em geral têm a pretensão de competir em categoria que servem de escola para a Fórmula 1. Diante de tudo isso, ter iniciado o ano com pódio foi muito positivo", comentou Yann Cunha.
Confira o resultado da última bateria do F3 Brazil Open, que definiu as posições de chegada da primeira edição do evento:
1) William Buller - Hitech Racing - 30min59s806
2) André Negrão - Cesário Fórmula - a 8s848
3) Yann Cunha - Bassan Motorsport - a 13s638
4) Bruno Andrade - Razia Sports - a 14s771
5) Vittorio Ghirelli - Cesário Fórmula - a 31s950
6) Leandro Florenzo - RC3 Bassani - a 54s877
7) Fernando Resende - Cesário Fórmula - a 1 volta
Nenhum comentário:
Postar um comentário