domingo, 8 de novembro de 2009

Quebra da suspensão provoca abandono de Popó Bueno em Brasília(RF1 serviços Jornalisticos )

Piloto da equipe São Luiz-Hot Car acredita que desempenho do time será melhor na próxima etapa, em Tarumã (RS)

Após enfrentar problemas com o carro no treino classificatório da décima etapa da Stock Car, disputada neste domingo (8), em Brasília, o piloto Popó Bueno (Hospital São Luiz) esperava uma melhora do acerto de seu Stock para fazer uma prova de recuperação.

"Eu sabia que a corrida seria muito difícil para nós. Largando lá atrás, para marcar pontos, é preciso fazer uma corrida perfeita, sem enfrentar nenhum tipo de problema. Ainda mais na Stock Car, que está muito competitiva e todo mundo anda no mesmo segundo", disse o piloto da equipe São Luiz-Hot Car.

Logo na primeira volta, Popó Bueno tratou de por em prática a estratégia de galgar posições no início da prova. "Fiz uma boa largada, mas achei estranho a forma como foi feito todo o procedimento, porque o pelotão da frente fez o chamado efeito sanfona, freando e acelerando muito. Com isso, muita gente queimou a largada, mas não houve punições", afirmou o carioca.

Além de ver pilotos cometendo infrações, Popó Bueno teve outro revés no início da décima etapa: ele tomou um toque de um adversário, atrapalhando assim a recuperação do piloto da equipe São Luiz-Hot Car.

"Após a batida, tive que iniciar toda a recuperação novamente. Mesmo assim, consegui encontrar um bom ritmo no meio da corrida. No pit stop, também fomos bem e o comportamento do carro melhorou bastante com a troca dos pneus do lado esquerdo", disse o carioca.

Só que, neste melhor momento da prova, na 26ª volta, a quebra da suspensão traseira provocou o abandono de Popó Bueno em Brasília. "Temos que avaliar o porquê desta falha, certamente não foi por batida com outro carro, e sim por desgaste do material. Mas automobilismo é assim mesmo, sabemos que carro de corrida quebra, afinal, tudo é feito para andar no limite", consolou-se Popó.

Para a próxima etapa da Stock Car, que será disputada daqui a duas semanas, em Tarumã (RS), o piloto da equipe São Luiz-Hot Car está otimista. "Pelo retrospecto, nosso carro anda melhor em circuitos mistos, diferente do que ocorreu nas duas últimas etapas, em Curitiba e Brasília, disputadas em aneís externo. Ao mesmo tempo, Tarumã tem muitas curvas de alta velocidade, e nosso carro está saindo de frente nestas condições. Mas não tenho dúvida de que estaremos mais competitivos que nas duas últimas etapas", diz Popó Bueno.



 




Novo Windows 7. Você vai achar que nasceu sabendo! Clique e conheça.

Nenhum comentário: