quarta-feira, 11 de novembro de 2009

EQUIPE VOGEL DESITE DE RECORRER À CBA CONTRA REVERSÃO DA PUNIÇÃO A CACÁ BUENO EM BRASÍLIA(KACENILK)



 

Rio de Janeiro, 11 de novembro – Após analisar imagens que mostram que um mecânico de sua própria equipe se adiantou no pit stop, indo em direção ao carro antes de sua  parada total, a Vogel Motorsport desistiu do recurso junto à CBA contra a decisão dos comissários da prova da Copa Nextel de Brasília, realizada no último domingo (8), de voltarem atrás na punição de 20 segundos imposta ao carro de Cacá Bueno.

"Apesar de um único fiscal de box ter relatado irregularidade no pit stop, e este fiscal foi o que estava responsável pelo carro do Cacá Bueno, ontem à noite nós vimos as imagens em que mecânicos de várias equipes, inclusive a nossa, haviam se dirigido aos carros antes de sua parada total. Quero deixar claro que continuo sendo a favor do cumprimento do regulamento, mas não acho justo que somente um piloto pague por um erro que várias equipes cometeram. Além disso um procedimento judicial poderia tumultuar o fim do  campeonato, já que talvez não houvesse uma definição antes da última etapa. Somando todos estes fatores decidimos desistir da ação, mas vamos pedir à organização da Stock Car e à CBA que trabalhem no sentido de uma fiscalização mais rigorosa e uma regra mais clara no que diz respeito ao início do pit stop, a fim de evitar novas ocorrências como as de Brasília, para preservar a lisura da competição e principalmente a segurança de todos nela envolvidos", disse Gualter Salles, ex-piloto da Vogel e sócio da equipe.   

 

Entenda o caso

 

Momentos após o fim da prova de Brasília, no último domingo (8), a Vogel, vizinha de box da Red Bull Mattheis, protestou pelo fato de os mecânicos da equipe concorrente terem cercado o carro para o reabastecimento e troca de pneus antes de o mesmo ter parado no pit, como determina o regulamento. O fiscal que estava no box relatou a infração aos comissários, que depois de analisarem algumas imagens puniram Cacá Bueno com 20 segundos, o que o deslocou do terceiro para o 19º lugar na corrida, portanto fora da zona de pontuação. Horas depois os comissários retiraram a punição. A Vogel considerou a decisão dos comissários incoerente e decidiu recorrer judicialmente junto à CBA, mas desistiu depois de constatar,  analisando imagens dos pits, que um mecânico de sua própria equipe, embora de forma muito menos contundente, cometera a mesma infração.   





Novo Windows 7. Você vai achar que nasceu sabendo! Clique e conheça.

Nenhum comentário: