quinta-feira, 2 de julho de 2009

Pilotos Eurofarma-RC se dividem entre treinos físicos e outras competições

Para esportistas acostumados a viver em alta velocidade, os 48 dias de descanso entre a última etapa da Copa Nextel Stock Car em Santa Cruz do Sul e o retorno das competições no próximo domingo, em São Paulo, pareceram uma eternidade. Já para engenheiros e mecânicos da equipe, esse período foi importante.

"Estávamos desde dezembro trabalhando na implementação do projeto do novo carro. Passamos por todo o processo de montagem, testes, mudanças, até chegarmos nesse momento em que estamos hoje”, ressalta Meinha.

Para manter o ritmo das corridas, o piloto Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC, trocou os dias de descanso por outras competições. No dia 22 de junho, viajou para Buenos Aires para competir pela TC2000 ao lado do piloto argentino Norberto Fontana. O carro de número 9 da dupla chegou em 7 º lugar. De volta a São Paulo, ele enfrentou no último fim de semana, os adversários da tradicional GT3 onde ocupa a 4ª posição com 62 pontos.

"Não tive férias, gosto de ficar na ativa e essas competições ajudam a manter o ritmo entre uma etapa e outra”, explica Ricardo.

Já Max Wilson, vencedor da última etapa em Santa Cruz do Sul e líder da Copa Nextel Stock Car com 53 pontos, preferiu cuidar da preparação física e acompanhar o trabalho da equipe, em Curitiba.

"Nesse período segui quase um ritual de preparação física com musculação e corrida. Na semana passada, fui até Curitiba para conversar com o Meinha e acompanhar o trabalho deles. Agora é aguardar o retorno, porque falta pouco e estou ansioso para voltar a Stock Car”, comenta Max Wilson.

O retorno às pistas acontece nesse domino, dia 5 de julho, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Essa será a segunda etapa disputada em São Paulo e a quinta etapa válida pela Copa Nextel Stock Car. A partir de agora, as transmissões serão feitas ao vivo e na íntegra durante o Esporte Espetacular.

Classificação Copa Nextel Stock Car até 4 etapa:

1º) Max Wilson, 53 pontos;
2º) Valdeno Brito (PB) e Cacá Bueno (RJ), 49;
4º) Antonio Pizzonia (AM), 44;
5) Átila Abreu (SP), 41;
6) Allam Khodair (SP), 39;
7) Paulo Salustiano (SP), 36;
8) Ricardo Maurício (SP) e Daniel Serra (SP), 32;
10) Thiago Camilo (SP), 29;
11) Antonio Jorge Neto (SP), 26;
12) Xandinho Negrão (SP), 21;
13) Marcos Gomes (SP), 19;
14) Nonô Figueiredo (SP), 18;
15) Luciano Burti (SP) e David Muffato (PR), 14.


fonte ppress

Nenhum comentário: