sexta-feira, 26 de junho de 2009

Pilotos de Stock Car, Fórmula Truck e GP2 na Copa SP de Kart Granja Viana

Disputa da Copa São Paulo de Kart no Kartódromo Granja Viana contará com participação de pilotos de várias categorias do automobilismo brasileiro e internacional


A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que será disputada neste sábado, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), será marcada pela presença de pilotos de diversas categorias do automobilismo brasileiro e internacional.

Representando a Stock Car, estarão Thiago Camilo, da equipe Ipiranga-Vogel, Marcos Gomes, da Dolly-Action Power, e Popó Bueno, da equipe São Luiz-Hot Car. Beto Monteiro, Danilo Dirani e Felipe Giaffone serão os representantes de outra categoria top do automobilismo nacional, a Fórmula Truck.

Até mesmo pilotos de categorias internacionais marcação presença no grid, caso de Lucas Di Grassi, da GP2 e também piloto de testes da Renault na F-1.

"Sem dúvida será um final de semana especial, contando com os mais de 200 pilotos que participam regularmente de nosso campeonato e também com alguns convidados especiais, que virão até aqui relembrar os tempos em que andavam de kart. Para eles, é uma boa oportunidade para apurar os reflexos e, claro, competir contra a atual garotada, que certamente não dará moleza para eles neste sábado”, diz Giaffone que, além de ser piloto, também é promotor da Copa SP de Kart.

Os karts entram na pista a partir das 8h, com a Sport-400. Outro destaque na programação é a Parakart, a única no Brasil para pilotos com deficiência, competição que inclusive neste ano ganhará disputa no Campeonato Brasileiro. A largada da categoria, cuja adaptação dos karts é feita pela equipe Mingo Racing, será às 16h40.

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana pode ser acompanhada ao vivo pelo site www.kartodromogranjaviana.com.br, com transmissão da TV Vídeo Motor (www.videomotor.com.br).

Conheça as categorias:
- MIRIM: pilotos de 6 anos (completos) a 8 anos. Motor: Honda de 5,5 cavalos, sorteado a cada etapa.
- CADETE: pilotos de 8 anos (completos) a 11 anos. Motor: Honda de 5,5 cavalos, sorteado a cada etapa.
- SUPER CADETE: pilotos de 10 a 12 anos. Motor Fireball, 125cc, 2 tempos.
- JUNIOR: pilotos de 11 anos (incompletos) a 13 anos. Motor: Parilla ou Fireball 125cc.
- STOCK 125: pilotos a partir de 15 anos. Pontuação dividida em Pró (geral) e Master Pró (pilotos acima de 35 anos). Motor: Parilla ou Fireball 125cc.
- GRADUADO EXECUTIVE: pilotos entre 20 e 35 anos. Motor: Parilla 125 cc.
- EXECUTIVE: pilotos a partir de 35 anos. 35 a 44 (geral) e acima de 45 (Sênior). Motor: Parilla RL 125 cc.
- SHIFTER GRADUADO: pilotos entre 14 a 16 anos. Motor: TM 125 cc.
- SHIFTER MASTER: pilotos a partir de 16 anos. Pontuação dividida em Geral e Sênior (a partir de 35 anos). Motor: TM 125cc.
- PRÓ 500: equipes formadas por pilotos maiores de 14 anos. Pontuação dividida em Pró 500 (geral) e Pró 500 light (novatos). Motor original Honda 13 cavalos, sorteado a cada etapa.
- SPORT 400: pilotos a partir 12 anos. Pontuação dividida em geral e Sênior (pilotos a partir de 35 anos). Motor: Honda 13 HP (4 tempos), preparado.
- PARAKART: para pilotos com deficiência. Motor: Honda 13 HP (4 tempos).

Fonte RF1 Serviços Jornalisticos

Nenhum comentário: