Piloto da Andretti Green Racing é o brasileiro melhor colocado em Richmond
Tony Kanaan encerra uma série de resultados ruins e finaliza o GP de Richmond deste sábado (27) com a sexta colocação, sua melhor posição nas últimas cinco corridas da Fórmula Indy. Na primeira parada, Kanaan, que largou em 17o, teve uma estratégia muito feliz da Andretti Green o colocando da 14a para a 7a posição, por ter optado somente por abastecer, sem trocar os pneus. No entanto, na segunda visita aos boxes, o brasileiro foi prejudicado por uma bandeira amarela que o tirou da mesma volta do líder. Com a maioria dos pilotos, incluindo Kanaan, fazendo seu pit-stop em bandeira verde, restaram apenas os pilotos da Ganassi, Dario Franchitti e Scott Dixon, sem entrar nos boxes quando o inglês Mike Conway bateu no muro e provocou uma bandeira amarela na volta 138 das 300 no total. Com isso, a ordem dos carros na pista sofreu uma bagunça geral. No caso de Kanaan, por exemplo, que ocupava a 7a colocação e estava há 6s do líder, após o acidente do inglês e o retorno dos pits, voltou na oitava posição com 1 volta de desvantagem para Dixon, beneficiado por fazer a troca com o pano amarelo.
"Fizemos o melhor que poderíamos fazer. Não foi uma noite ruim para nós”, destacou o brasileiro, detentor de 13 vitórias na categoria. "Ficamos limitados quando perdemos a volta para o líder, mas conseguimos somar pontos importantes. No entanto, eu sinto muito pelos fãs que assistiram uma prova com poucas ultrapassagens, pois estava muito, muito difícil para todo mundo passar aqui. Definitivamente, não foi um grande show. Mas foi um resultado positivo para nós porque quebramos uma sequência ruim. Agora, é seguir para frente cada vez mais”, destacou Kanaan, que ocupa a 7o posto no campeonato com 190 pontos. O novo líder é Franchitti com 279, um ponto a mais do que o companheiro Dixon, vencedor da prova em Richmond.
A próxima corrida da Fórmula Indy será o GP de Watkins Glen, a primeira etapa de uma seqüência de três corrida consecutivas em circuitos mistos. A disputa acontece no próximo domingo (5).
Final do GP de Richmond:
1°. Scott Dixon (NZL/Ganassi), 250 voltas em 1h29min20s9758
2°. Dario Franchitti (ESC/Ganassi), a 0s4592
3°. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), a 1s6808
4°. Hideki Mutoh (JAP/Andretti Green), a 46s4615
5°. Danica Patrick (EUA/Andretti Green), a 47s6527
6°. Tony Kanaan (BRA/Andretti Green), a 1 volta
7°. Marco Andretti (EUA/Andretti Green), a 1 volta
8°. Raphael Matos (BRA/Luczo Dragon), a 1 volta
9°. Robert Doornbos (HOL/Newman-Haas-Lanigan), a 1 volta
10°. Dan Wheldon (EUA/Panther), a 1 volta
11°. Tomas Scheckter (AFS/Dreyer & Reinbold), a 1 volta
12°. Ed Carpenter (EUA/Vision), a 1 volta
13°. E.J. Viso (VEN/HVM), a 1 volta
14°. Justin Wilson (ING/Dale Coyne), a 2 voltas
15°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Vision), a 2 voltas
16°. Mario Moraes (BRA/KV), a 3 voltas
Não completaram:
17°. Helio Castroneves (BRA/Penske) - Acidente
18o. Mike Conway (ING/ Dreyer & Reinbold) - Acidente
19o. Ryan Briscoe (AUS/Penske) - Acidente
20o. Jacques Lazier (EUA/3G) - Acidente
Fonte
Anderson Marsili
Mpteam
horários do IESI
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário