Estreante na categoria, piloto brasileiro fazia novamente boa prova de recuperação neste domingo, até receber um toque do espanhol Dani Clos e abandonar
A rodada dupla de Silverstone da Fórmula GP2 terminou com um saldo impressionante para o piloto brasileiro Luiz Razia, que faz sua temporada de estréia na competição. Embora tenha abandonado as duas corridas do fim de semana, Razia ganhou 21 posições durante as provas realizadas no tradicional circuito inglês, e segue satisfeito com sua fase de adaptação à categoria de acesso à Fórmula 1.
"Este foi, ironicamente, um final de semana em que fiz duas corridas muito boas, mas tive muitos problemas com o carro e não consegui terminar nenhuma delas. Por isso acho que o resultado não reflete o trabalho feito em Silverstone, e estou satisfeito com o que produzimos aqui. Meu carro estava rápido tanto na primeira quanto na segunda corridas, e isso me ajudou a fazer diversas ultrapassagens”, declarou o brasileiro.
Partindo do 20º posto na corrida deste domingo – resultado de um abandono causado por quebra de câmbio na última volta da prova de sábado –, Luiz Razia já assumia a 11ª posição quando recebeu um toque do espanhol Dani Clos, companheiro do brasileiro Lucas Di Grassi na equipe Racing Engeneering. No incidente, o piloto baiano teve um pneu furado, e deixou a disputa na 11ª volta de um total de 23.
"A etapa de Silverstone foi um pouco crítica para o consumo de pneus, e nesse ponto minha experiência na F-3 Sul-Americana ajudou muito. Lá nossos pneus também se degradavam em algumas pistas, e aprendi a controlar o consumo. Por isso consegui ser bastante rápido no final da primeira corrida, por exemplo. Se não fosse pela quebra de câmbio nessa etapa, daria para ter largado entre os dez primeiros neste domingo, e com o carro que tive hoje, era possível ter sonhado com os pontos. Foi mesmo uma pena”, encerrou Razia.
A etapa deste domingo foi vencida pelo venezuelano Pastor Maldonado, que já tinha subido ao alto do pódio uma vez neste ano, em Mônaco. Passadas oito corridas, o líder do campeonato ainda é o francês Romain Grosjean, com 40 pontos. Em segundo lugar está o russo Vitaly Petrov, que soma 33. Veja os dez primeiros colocados na etapa deste domingo da GP2:
1) Pastor Maldonado, 23 voltas
2) Andreas Zuber, a 0s618
3) Karun Chandhok, a 3s317
4) Romain Grosjean, a 3s447
5) Nico Hulkenberg, a 3s856
6) Sérgio Perez, a 3s936
7) Alberto Valério, a 4s316
8) Michael Herck, a 4s524
9) Roldan Rodriguez, a 5s030
10) Vitaly Petrov, a 5s463
19) Lucas Di Grassi, abandonou
24) Luiz Razia, abandonou
25) Diego Nunes, abandonou
horários do IESI
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário