sexta-feira, 26 de junho de 2009

Duas estréias e um retorno

Tricampeão da Stock Car, Chico Serra disputa o Itaipava GT3 Brasil trazendo o Lamborghini de volta à categoria ao lado de Bruno Garfinkel

A terceira rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil terá uma estréia e uma reestréia de peso. Chico Serra, piloto da Hot Wheels Racing na Stock Car, tricampeão da categoria e ex-piloto de Fórmula 1, disputará pela primeira vez o campeonato das supermáquinas. Serra estará ao volante de um Lamborghini Gallardo, modelo que volta à categoria após a ausência nos dois primeiros eventos do ano.

O parceiro de Chico Serra será o também estreante Bruno Garfinkel, que dividirá o trabalho do final de semana com o Itaipava Trofeo Maserati. As duas categorias formam o Itaipava GT Brasil, maior evento de Gran Turismo do País, e que conta com a Copa Renault Clio como categoria de suporte.

Garfinkel ocupa a terceira colocação no campeonato monomarca. "Com os bons resultados que tive nesse início de temporada, achei que era o momento de fazer uma experiência no Itaipava GT3”, destaca.

O piloto – que está a 14 pontos da liderança do campeonato no Itaipava Trofeo Maserati – ressalta ainda que o objetivo é competir nos dois torneios em 2009. "Esse ano quero brigar pelo título na Maserati, mas também correr no GT3 sempre que possível para ganhar experiência. São duas categorias que se complementam e resultam para mim em uma experiência valiosíssima”, avalia.

Sobre o Lamborghini Gallardo, Garfinkel derreteu-se em elogios, mesmo tendo treinado com pista molhada: "O carro tem muita pressão aerodinâmica, mas a pista não favoreceu muito. Tem que estar seco ou molhado. Meio termo não serve. As condições do asfalto estavam ruins e não dava para acelerar muito. Mas já pude perceber que é um carro muito rápido e só preciso de mais rodagem para me acostumar com ele. Com o perdão da palavra, este Lamborghini é um tesão”, empolgou-se o piloto.

Serra, apesar de ter andado pouco com o carro nos primeiros treinos livres desta sexta-feira (26), gostou do Gallardo. "Dei só quatro ou cinco voltas na chuva, então não deu para sentir muito o carro. Mas gostei bastante. Parece ser um carro bom de curva e espero poder acelerar para valer com pista seca”, disse. "Vai ser interessante, porque minha experiência anterior foi com uma Ferrari de GT2, com a qual vencemos o GP Cidade de São Paulo neste ano”, explicou o piloto da Hot Wheels Racing na Stock Car.

Os treinos livres do Itaipava GT Brasil – o maior evento de carros GT do país, que recebe o Itaipava GT3, o Itaipava Trofeo Maserati e a Copa Renault Clio – começam na próxima sexta-feira em Interlagos. Os treinos classificatórios e provas das três competições serão realizados entre sábado e domingo. Confira abaixo a programação do evento:

Sexta-feira – 26/6

14h15 – 3º Treino livre – Itaipava Trofeo Maserati
15h10 - 2º treino livre – Itaipava GT3 Brasil
16h25 - 4º Treino livre – Itaipava Trofeo Maserati

Sábado – 27/6

8h - 3º treino livre – Itaipava GT3 Brasil
9h - 3º treino livre – Copa Renault Clio
10h05 – 5º Treino livre – Itaipava Trofeo Maserati
11h – Classificatório 5ª etapa – Itaipava GT3 Brasil
11h30 – Classificatório 6ª etapa – Itaipava GT3 Brasil
13h05 – Classificatório 3ª etapa – Copa Renault Clio
13h55 – Classificatório Q1 – Itaipava Trofeo Maserati
14h20 - Classificatório Q2 – Itaipava Trofeo Maserati
15h20 – Corrida 5ª etapa – Itaipava GT3 Brasil

Domingo – 28/6

8h40 – Warm-up – Itaipava GT3 Brasil
9h10 – Warm-up – Itaipava Trofeo Maserati
10h – Corrida 3ª etapa – Copa Renault Clio
12h – Corrida 6ª etapa – Itaipava GT3 Brasil
13h45 – Corrida 4ª etapa – Itaipava Trofeo Maserati

Sobre o Itaipava GT3 Brasil: Realizado por SRO Latin America, o Itaipava GT3 Brasil tem patrocínio da Itaipava e co-patrocínio da Pirelli. A Petrobras é o combustível oficial da categoria.

Fonte:
ReUnion Press

Nenhum comentário: