Cubo de roda solto prejudicou o paranaense hoje em Interlagos
Assim como os pilotos previam após o acirrado treino classificatório de ontem, a primeira etapa da Stock Car foi marcada pela emoção até a última volta. A corrida também foi marcada por alguns problemas com o novo modelo de 2009, que afetaram a corrida de diversos pilotos, como Thiago Marques (Alpina-Mio-Tek Bond).
O caso mais comum foi o capô solto, algo que a equipe JF Racing se preveniu colocando garras extras para a corrida em Interlagos. Mas outro problema crônico, cuja responsabilidade não é da equipe que monta o carro, afetou a prova de Thiago Marques: o cubo de roda.
"O começo da prova foi muito bom, nossa estratégia vinha dando certo e já estava dentro da zona de pontuação. Mas o problema com o cubo de roda solto nos fez perder mais de 45 segundos para fazer uma parada extra nos boxes”, explicou Thiago Marques.
Este foi um problema crônico enfrentado durante os testes coletivos desta semana e dos treinos livres da primeira corrida do ano. "Várias equipes tiveram este problema, que não envolve o time e sim, e sim a categoria. Temos que resolver isso de forma urgente já para Curitiba”, diz o piloto da equipe JF Racing.
Não fosse esta falha mecânica, Thiago Marques tinha tudo para terminar a corrida entre os oito primeiros. "Este problema com o cubo de roda nos custou alguns pontos, basta ver que eu estava no pelotão que chegou na oitava colocação. É uma pena, porque sabia que esta seria uma corrida de resistência e que quem não tivesse problemas estaria bem na zona de pontuação”, diz o paranaense, que chegou em 16º lugar.
Apesar do problema enfrentado em Interlagos, Thiago Marques fez um balanço positivo da estréia em Interlagos. "Esta foi a primeira corrida do novo modelo e era de se esperar que os carros tivessem alguns problemas. Isso é compreensível, pois este é um projeto novo, só esperamos que estas pequenos ajustes sejam feitos o quanto antes”, diz o paranaense.
A próxima etapa da Stock Car será no dia 12 de abril, em Curitiba.
Resultado da primeira etapa:
1º) 55 - Paulo Salustiano (CA, SP), 25 voltas
2º) 90 - Ricardo Mauricio (CA , SP), a 1.677
3º) 1 - Antonio Pizzonia (P3 , AM), a 2.028
4º) 29 - Daniel Serra (P3 , SP), a 2.182
5º) 11 - Nonô Figueiredo (CA , SP), a 4.516
6º) 63 - Lico Kaesemodel (CA , PR), a 10.109
7º) 51 - Atila Abreu (CA , SP), a 17.646
8º) 18 - Allam Khodair (P3 , SP), a 18.395
9º) 9 - Giuliano Losacco (P3 , SP), a 22.800
10º) 99 - Xandinho Negrão (CA , SP), a 26.683
11º) 77 - Valdeno Brito (P3 , PB), a 30.793
12º) 35 - David Muffato (P3 , PR), a 35.731
13º) 0 - Cacá Bueno (P3 , RJ), a 39.070
14º) 44 - Norberto Gresse (CA , SP), a 44.220
15º) 5 - Enrique Bernoldi (P3 , PR), a 44.890
16º) 7 - Thiago Marques (P3 , PR), a 1:07.870
17º) 6 - Alceu Feldmann (CA , PR), a 1 volta
18º) 23 - Duda Pamplona (CA , RJ), a 3 voltas
19º) 15 - Antonio Jorge Neto (P3 , SP), a 3 voltas
20º) 74 - Popó Bueno (CA , RJ), a 4 voltas
21º) 20 - Ricardo Sperafico (P3 , PR), a 4 voltas
22º) 65 - Max Wilson (CA , SP), a 4 voltas
23º) 3 - Chico Serra (P3 , SP), a 5 voltas
24º) 8 - Pedro Gomes (CA , SP), a 11 voltas
25º) 33 - Felipe Maluhy (P3 , SP), a 21 voltas
26º) 21 - Thiago Camilo (CA , SP), a 22 voltas
27º) 37 - Claudio Capparelli (P3 , RJ), a 24 voltas
28º) 14 - Luciano Burti (CA , SP), a 24 voltas
horários do IESI
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário