Piloto da equipe São Luiz-Hot Car vinha bem na prova até ser obrigado a abandonar devido a quebra do motor
A maioria dos pilotos da Stock Car elogiou o novo carro da categoria, mas, neste domingo, todos demonstraram preocupação com a confiabilidade do modelo: diversos pilotos tiveram o capô solto em plena corrida, como Popó Bueno (Hospital São Luiz).
O carioca vinha fazendo boa prova de recuperação: largou em 20º e já estava em oitavo, quando foi obrigado a abandonar a prova a três voltas do fim. "A confiabilidade dos carros está preocupando os pilotos. Precisamos resolver estes problemas já para a etapa de Curitiba”, diz Popó Bueno.
Entre as questões principais, está a alta temperatura no cockpit e nos pedais do carro: o piloto terminou a prova com bolhas no pé, mesmo usando palmilha de amianto e duas meias.
Os problemas para o piloto da equipe São Luiz-Hot Car começaram antes mesmo do início da prova. "Antes da corrida, indo para o grid, tive um problema de vazamento de combustível dentro do carro. Fiquei bastante preocupado em termos de segurança, pois o risco de incêndio era grande”, afirmou Popó.
O problema foi resolvido com menos de um minuto para o fechamento dos boxes. Mas ainda haveria outra dor-de-cabeça para o piloto. "O motor apagou e cai para último. Era um problema elétrico no power shift. Consegui resolver a tempo de voltar para minha posição”, afirmou o piloto da equipe São Luiz-Hot Car.
Apesar dos incidentes, Popó teve um bom início de prova. Largou bem e já estava entre os dez primeiros após sete voltas, após uma bonita ultrapassagem sobre Átila Abreu no fim da reta dos boxes.
"O carro era bom e não estava precisando arriscar para ganhar posições. Ao contrário, queria poupar pneus para parte final da corrida. Já vinha fazendo uma boa prova e esperava ir para cima depois do safety car”, contou Popó Bueno, que a esta altura já vinha na oitava colocação.
Em uma disputa com Marcos Gomes, o carioca da equipe São Luiz enfrentou o mesmo problema que outros diversos pilotos da Stock Car enfrentaram em Interlagos: teve o capô solto. "Perdi um pouco da aerodinâmica, o carro ficou saindo de frente”, revelou.
Mesmo assim, Popó mantinha-se entre os oito primeiros, até que, faltando três voltas para o final, o motor de seu carro quebrou. "Estamos investigando a causa da quebra. Possivelmente o problema foi no virabrequim e não esteve nenhuma relação com a ausência do capô”, explicou Popó.
O abandono faltando poucos minutos para o final da corrida deixou o piloto da equipe São Luiz-Hot Car chateado. "O carro é bom, provamos que demos azar na classificação e que tem potencial para andar entre os primeiros. Infelizmente, perdemos estes pontos que farão falta na briga pelo playoff. Fiquei chateado, mas também sabemos que um bom resultado já em Curitiba muda este panorama”, diz Popó, que na temporada passada entrou no grupo dos dez primeiros que brigam pelo título.
A próxima etapa da Stock Car será no dia 12 de abril.
Resultado da primeira etapa:
1º) 55 - Paulo Salustiano (CA, SP), 25 voltas
2º) 90 - Ricardo Mauricio (CA , SP), a 1.677
3º) 1 - Antonio Pizzonia (P3 , AM), a 2.028
4º) 29 - Daniel Serra (P3 , SP), a 2.182
5º) 11 - Nonô Figueiredo (CA , SP), a 4.516
6º) 63 - Lico Kaesemodel (CA , PR), a 10.109
7º) 51 - Atila Abreu (CA , SP), a 17.646
8º) 18 - Allam Khodair (P3 , SP), a 18.395
9º) 9 - Giuliano Losacco (P3 , SP), a 22.800
10º) 99 - Xandinho Negrão (CA , SP), a 26.683
11º) 77 - Valdeno Brito (P3 , PB), a 30.793
12º) 35 - David Muffato (P3 , PR), a 35.731
13º) 0 - Cacá Bueno (P3 , RJ), a 39.070
14º) 44 - Norberto Gresse (CA , SP), a 44.220
15º) 5 - Enrique Bernoldi (P3 , PR), a 44.890
16º) 7 - Thiago Marques (P3 , PR), a 1:07.870
17º) 6 - Alceu Feldmann (CA , PR), a 1 volta
18º) 23 - Duda Pamplona (CA , RJ), a 3 voltas
19º) 15 - Antonio Jorge Neto (P3 , SP), a 3 voltas
20º) 74 - Popó Bueno (CA , RJ), a 4 voltas
21º) 20 - Ricardo Sperafico (P3 , PR), a 4 voltas
22º) 65 - Max Wilson (CA , SP), a 4 voltas
23º) 3 - Chico Serra (P3 , SP), a 5 voltas
24º) 8 - Pedro Gomes (CA , SP), a 11 voltas
25º) 33 - Felipe Maluhy (P3 , SP), a 21 voltas
26º) 21 - Thiago Camilo (CA , SP), a 22 voltas
27º) 37 - Claudio Capparelli (P3 , RJ), a 24 voltas
28º) 14 - Luciano Burti (CA , SP), a 24 voltas
horários do IESI
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário