A segunda corrida da sétima rodada da Fórmula-3 Sul-Americana aconteceu em pista seca, tirou três pilotos da pista e aumentou a diferença entre os três primeiros classificados da temporada. Lucilio Baumer, que correu apenas esse final de semana, conseguiu duas vezes o segundo lugar e já está entre os 10 da categoria.
Santa Cruz do Sul, 12 de outubro – Das 14 corridas da temporada 2008 da Fórmula-3 Sul-Americana, Nelson Merlo da RC3 Bassani conseguiu oito vitórias, sendo as últimas sete consecutivas. O resultado isola o piloto na primeira posição da classificação geral com 106 pontos, 15 à frente do vice-líder Pedro Enrique (Cesário Fórmula) e 29 atrás de Denis Navarro (Cesário Fórmula Júnior).
Boa parte da corrida foi definida logo após a largada quando Pedro Enrique ultrapassou Merlo, mas no momento seguinte recebeu batida de Denis Navarro, que saiu da prova sem completar a primeira volta. Pedro Enrique por sua vez caiu para décima posição, mas conseguiu recuperar bem fechando em quarto lugar, mesma colocação de ontem.
Quem também teve uma boa recuperação foi seu colega de equipe, Leonardo Cordeiro, que largou na oitava posição, mas acabou conseguindo subir ao pódio, em terceiro lugar. O inexperiente Thiago Pinheiro, que fez sua estréia na Fórmula-3 ontem pela equipe Bassan MotorSports, sem ter antes passado pela escola do Kart, conseguiu terminar a prova em quinto lugar. Leonardo de Souza e Yan Cunha não concluíram a prova
horários do IESI
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário