Competindo pela Fórmula Mazda, Ernesto fará a sexta etapa da temporada no circuito de Elkhart Lake. Já Leonardo, da Fórmula 3 Sul-Americana, corre em Buenos Aires neste sábado e domingo
Um fato curioso vai marcar o início da segunda metade da temporada dos irmãos Ernesto e Leonardo Otero, pilotos da Fórmula Mazda e da Fórmula 3 Sul-Americana, respectivamente. Pela primeira vez desde que dividiram a pista do Autódromo de Curitiba na preliminar do WTCC, em março deste ano, ambos estarão na ativa em um mesmo fim de semana. A diferença é que, desta vez, eles não correrão no mesmo circuito, e sim em autódromos distantes entre si cerca de nove mil quilômetros.
Competindo pela Fórmula Mazda, Ernesto fará a sexta etapa da temporada no circuito de Elkhart Lake, localizado no estado norte-americano de Wisconsin. Já Leonardo, da Fórmula 3 Sul-Americana, disputará a quinta rodada dupla da categoria no Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires, na Argentina. “É uma experiência diferente, e um vai ficar torcendo pelo outro”, garante Ernesto, que começou sua carreira internacional competindo, justamente, na categoria que seu irmão disputa neste ano.
Desde os tempos em que corriam de kart, os irmãos Otero cultivam o hábito de trocar informações e experiências sobre carros e circuitos. Inclusive durante os fins de semana de corrida. Com a mudança de Ernesto para o automobilismo inglês, e posteriormente para o norte-americano, os contatos telefônicos substituíram o “papo de box”, mas seguem conectando a família. Inclusive neste fim de semana. “Há uma diferença de fuso de duas horas entre Road America e Buenos Aires, mas isso não vai atrapalhar. Sempre nos falamos, e essa troca de experiência é muito importante”, enfatizou Leonardo.
Apesar de ter competido na Fórmula 3 Sul-Americana em 2007, Ernesto Otero não chegou a conhecer o autódromo da capital argentina, e por esse motivo poderá dar dicas ao irmão apenas sobre o comportamento do carro. Depois de estrear na F-3 competindo no continente, ele disputou algumas etapas do Campeonato Inglês da categoria, e tem bom conhecimento do conjunto Dallara-Berta. “Gostaria muito de poder trocar informações com o Léo sobre o circuito, mas no ano passado a corrida na Argentina foi no circuito de Córdoba”, lembrou Ernesto.
Os dois irmãos só não viverão a mesma situação de correr em pistas desconhecidas pelo fato de Ernesto ter testado em Road America na semana passada, com a equipe JDC Motorsport. O teste teve por objetivo encurtar a fase de adaptação dos pilotos do time ao circuito, considerado um dos mais seletivos da temporada ao lado de Waltkins Glen, Portland e Sebring. Depois de conquistar mais duas posições no campeonato na última rodada dupla realizada, Ernesto espera entrar para o grupo dos Top 10 do campeonato neste fim de semana. Já Leonardo pode voltar da Argentina entre os cinco primeiros do campeonato.
“Correr fora do país é sempre um grande desafio em todos os sentidos. Acho que na Argentina todos vão estar mais próximos no que diz respeito ao conhecimento da pista, e vai se dar melhor quem souber aproveitar os treinos livres”, comentou. “Conseguimos um bom desenvolvimento do carro nas últimas etapas, que nos permitiu andar entre os primeiros nos treinos. A expectativa de ficar entre os cinco melhores na Argentina é grande”, completou Leonardo Otero.
horários do IESI
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário