sexta-feira, 4 de julho de 2008

Serrinha é 20º e Hoover marca o 30º tempo nos treinos de classificação para a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car

Classificação para Lembrar em Campo Grande
Serrinha é 20º e Hoover marca o 30º tempo nos treinos de classificação para a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car
Diz-se que dias ruins são para esquecer, mas, às vezes, eles são para lembrar - como forma de não serem repetidos.
O treino de classificação para a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car 2008, em Campo Grande, foi um dia assim para a Red Bull Racing: Daniel Serra cravou o 20º tempo, e Hoover Orsi, a 30ª marca no Autódromo Orlando Moura. A pole ficou com Ricardo Maurício.
Para Serrinha, o gosto foi especialmente amargo: na primeira saída da classificação, com pneus velhos, o paulista cravou o melhor tempo. Em sua primeira tentativa com pneus novos, porém, acabou atrapalhado por outro piloto - os dois carros chegaram a se tocar - e teve seu treino comprometido. Já Hoover também andou melhor com pneus usados (o que ao menos serve de consolo para a corrida), mas viu a performance do Chevrolet Astra #12 deteriorar com pneus novos.
E, como mamãe já dizia: quando não há nada de bom para se falar, melhor não falar nada mesmo - e rezar por uma corrida de recuperação em busca dos pontos amanhã.
DOIS PONTOS, TRAVESSÃO:
Daniel Serra, Chevrolet Astra #3: "Foi uma pena o fato de eu haver sido atrapalhado por outro piloto. Prefiro não citar nomes, mas sem dúvida tinha desempenho para estar entre os 15 que vão para a segunda fase da classificação, e depois, quem sabe, poderíamos brigar por uma posição bem melhor. Do jeito que está preciso buscar os pontos amanhã - não podemos deixar a zona do play-off escapar para muito longe".
Hoover Orsi, Chevrolet Astra #12: "É difícil falar algo após ter sido 30º; o fato é que até o momento no final de semana não conseguimos achar o caminho certo em termos de acerto. Provavelmente será uma corrida com muitas variáveis; mesmo largando muito atrás, se tivermos sorte, podemos sonhar com os pontos amanhã".
Amir Nasr, chefe da equipe Red Bull Racing: "Infelizmente o acerto do carro do Hoover simplesmente não funcionou com os pneus novos, e o Daniel perdeu uma boa oportunidade de largar entre os 10 por ter sido atrapalhado por outro piloto. A pista aqui desgasta bastante os pneus e o carro como um todo, portanto se conseguirmos chegar inteiros ao final as chances de pontuação são até boas".

Nenhum comentário: