domingo, 13 de julho de 2008

Motovelocidade:Equipe saiu da pista de São Sebastião (SP) mantendo a liderança nas categorias MX1, MX2 e 85cc

São Sebastião (SP) - Os pilotos do Team Honda cumpriram com sucesso o primeiro compromisso da equipe neste final de semana. Na quinta etapa do Arena Cross, em São Sebastião, no litoral paulista, Jean Ramos, na MX2 e Leandro Silva, na MX1, conquistaram o primeiro lugar, mantendo assim, a liderança para a equipe nas duas categorias. Rodrigo "Lama"chegou em quinto na 85cc, mas também se garantiu na ponta. Neste domingo, os competidores têm outra prova importante pela frente: a disputa da primeira etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross da categoria MX2, em Indaiatuba (SP). A expectativa é de mais vitórias.
O saldo foi positivo para a equipe Honda nas três categorias que disputa na competição. No entanto, a liderança da MX1 e MX2 trocou de mãos. Leandro Silva passou à frente da MX1 qu e antes tinha Wellington Garcia como ponteiro. Jean Ramos fez uma bela corrida e passou à frente de Marcello "Ratinho" na MX2.
MX1 - Leandro Silva fez uma prova impecável. Largou bem e despontou na frente dos adversários com velocidade. O piloto de Curitiba correu com o objetivo de assumir a liderança da categoria e cumpriu com sucesso am meta, apesar de procurar fazer uma bateria tranquila para se poupar para a disputa do Latino-Americano amanhã. "Gostei do desempenho. A pista estava bastante lisa e, por isso, foi necessário poupar um pouco. Pensei na etapa de amanhã do Latino. Os adversários estavam fortes, mas ainda bem que consegui fazer uma boa corrida. Assumi a liderança e estou muito contente."
MX2 - Jean Ramos garantiu a vitória na MX2 e ainda assumiu a liderança da categoria, após uma excelente corrida. Marcello "Ratinho", até entã o na ponta da tabela, largou na frente, no entanto, assim que completou a primeira volta sofreu uma queda, se machucou e teve de deixar a prova. Depois disso, a ponta ficou com Swian Zanoni que levou a corrida assim até a metade. Jean Ramos seguiu pressionando o adversário até o momento certo de fazer a ultrapassagem e seguir para a vitória. Thales Vilardi completou o pódio para o Team Honda com o quarto lugar, mas outra queda atrapalhou os planos da equipe. Dudu Lima, que seguia entre os ponteiros também abandonou a prova com uma lesão no pé esquerdo.
Jean comemorou muito a vitória e a boa fase na competição. "Tenho feito um bom trabalho nas últimas etapas. Não larguei muito bem. O Swian saiu bem forte e, por isso, esperei o momento ideal para assumir a ponta. Foi uma ótima corrida. Infelizmente, meus dois companheiros de equipe se machucaram. Cheguei à liderança do campeonato, mas ainda não sei a minha van tagem", disse o paranaense.
85cc - Rodrigo "Lama"fez uma boa largada na bateria da 85cc. Saiu em segundo lugar e logo na primeira curva assumiu a ponta. O sergipano perdeu posições por conta de uma forte dor no braço direito e foi ultrapassado por Everaldo Filho que seguia em terceiro. Lama terminou a prova em quinto lugar e manteve a ponta da categoria. Uma queda acabou tirando Everaldo Filho da corrida. O goiano, que brigava pela liderança da categoria junto com o companheiro de equipe, sofreu uma lesão no braço e será avaliado pela equipe médica. Cezar Zamboni não fez uma forte arrancada, mas alcançou posições ao longo da prova e terminou em oitavo. A vitória ficou com Matheus Ribeiro.
Lama conta que correu no sacrifício e, por isso, não teve o desempenho que vem apresentando nas últimas etapas. "Na última volta dos treinos que fiz hoje e m Indaiatuba - que valiam para a apresentação que a categoria 85cc fará no intervalo das baterias do Latino-Americano - sofri uma queda e torci o braço. Está doendo bastante, mas precisava defender a liderança", confessou o piloto.
O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Consórcio Nacional Honda, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok e Griffe Correa.

Nenhum comentário: