terça-feira, 15 de julho de 2008

Campeão da Fórmula 3 Sul-americana fará teste na Indy Lights

Categoria é o último estágio para os pilotos que almejam ingressar na Fórmula Indy.



O campeão da temporada 2008 da Fórmula 3 Sul-americana terá a oportunidade de testar um carro da Indy Lights, considerada o caminho mais rápido para acesso à Fórmula Indy (IndyCar Series). O acordo acaba de ser firmado entre as duas categorias de monopostos, com o apoio de André Ribeiro, empresário e ex-piloto da Fórmula Indy, e de Roger Bailey, principal executivo da Indy Lights.



Primeiro brasileiro a vencer uma prova da Indy Lights, André foi um dos responsáveis pela transferência da piloto Bia Figueiredo da F-3 Sul-americana para a Indy Lights, onde já marcou época ao se tornar a primeira mulher a vencer uma prova na história da categoria.



“A saída do Brasil é uma das fases mais difíceis da carreira de um piloto. Por isso, a possibilidade de se realizar um teste em uma categoria tão expressiva quanto a Indy Lights sem dúvida contribui de forma significativa para a carreira do piloto. Acredito ser este um fato relevante para o automobilismo brasileiro”, conta André Ribeiro.



“Esta parceria é fundamental e valoriza ainda mais o papel de uma categoria-escola como a Fórmula 3, além de servir como um valioso estímulo para aumentar a competitividade na temporada. O apoio de um ícone do automobilismo, como o André Ribeiro, foi de vital importância para concretizarmos esta ação”, explica Dílson Motta, sócio-diretor da 63MKT, empresa organizadora da F-3.



O Presidente da Associação dos Chefes de Equipe da F-3 Sul-americana, Augusto Cesário, também destaca a importância do acordo. “Esse tipo de iniciativa só vem agregar valor e engrandecer a F-3, pois esse primeiro contato com uma categoria de projeção internacional como a Indy Lights é o sonho de todos os garotos que atuam aqui”.



O piloto Pedro Enrique, que lidera o campeonato com 44 pontos, acredita que essa premiação valoriza bastante o campeão e acirrará ainda mais a disputa pelo título. “Sem dúvida é um estímulo a mais para todos nós, inclusive para que novos pilotos que queiram ingressar na Fórmula 3”, comenta.



O campeonato sul-americano de Fórmula 3 é conhecido por revelar um grande número de pilotos para as categorias de ponta do automobilismo mundial. Do bi-campeão da Indy 500, Helio Castroneves a Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet, a categoria é especialista em revelar a maior parte das estrelas da F-1 e da Fórmula Indy. Pela F-3 já passaram nomes de peso como Christian Fittipaldi, Bruno Junqueira, Cristiano da Mata, Vitor Meira, Ricardo Zonta, entre outros.



Sobre a 63MKT:

Fundada em 2005 por Dílson Motta, a 63MKT aposta em eventos e marketing de relacionamento para desenvolver e aprimorar a relação das empresas com seus públicos estratégicos, sejam eles clientes, colaboradores ou parceiros. Comprometimento, ética e transparência são os pilares da 63MKT que usa a criatividade de uma equipe extremamente experiente para oferecer aos seus parceiros soluções inovadoras e consistentes que garantam longevidade aos relacionamentos que são a base de qualquer negócio. Mais informações no site www.63mkt.com.br



Sobre a F3 Sul-americana:

A Fórmula 3 é reconhecida como a principal categoria de base do automobilismo, aquela que de fato revela os futuros talentos para as principais categorias do automobilismo mundial. Organizada pela 63MKT com supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo (Codasur) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a F3 Sul-Americana foi criada em 1987 e desde então já revelou grandes nomes do automobilismo mundial e nacional, como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi, Cristiano da Matta, Hélio Castroneves, Tarso Marques, Bruno Junqueira, Ricardo Zonta, Vitor Meira, Xandynho Negrão, Hoover Orsi, Ricardo e Rodrigo Sperafico e muitos outros. O regulamento técnico e esportivo é de responsabilidade da FIA (Federação Internacional do Automóvel), que também concede ao campeão da temporada uma “Superlicença” que permite o acesso à Fórmula 1. Website: www.f3sulamericana.com.br

Nenhum comentário: