Equipe manteve a ponta da tabela nas categorias MX1, MX2 e 85cc, que ganhou um novo líder, o sergipano Rodrigo "Lama"
Site oficial: www.equipehonda.com.br
Sala de imprensa virtual: www.vipcomm.com.br/honda
Florianópolis (SC) - O Team Honda mostrou força e deu um passo importante no Arena Cross durante as corridas da quarta etapa, realizadas na noite deste sábado em Florianópolis (SC). O goiano Wellington Garcia (MX1) e o paulista Marcello "Ratinho" (MX2) mantiveram liderança na competição, sendo que na 85 cilindradas o sergipano Rodrigo "Lama" assumiu a ponta da tabela. As baterias marcaram a metade da disputa do Arena Cross, formada por oito etapas, sendo que o próximo desafio do campeonato está marcado para o dia 12 de julho em São Sebastião (SP).
Na MX1, o líder Wellington Garcia comandou a bateria desde o início, apesar da forte pressão do catarinense Pipo Castro e do paulista Roosevelt Assunção. Demonstrando confiança, Wellington somou pontos importantes a seu favor e garantiu mais tranqüilidade para seguir bem na competição.
"Tive um começo de temporada muito ruim. Sempre estava próximo dos primeiros, mas faltava alguma coisa para conseguir a vitória. Estou muito feliz e vou trabalhar bastante para continuar vencendo e conquistar esse título", prometeu.
Leandro Silva terminou com a te rceira colocação, depois de ficar em último por conta de uma queda logo no início da bateria. "Não fiz uma boa largada. Acabei caindo e depois disso foi difícil recuperar. O terceiro lugar está de bom tamanho depois das dificuldades que passei, mas certamente meu objetivo principal era a vitória. Tinha trabalhado muito para isso", lamentou.
MX2 - Jean Ramos e Marcello "Ratinho" fizeram a dobradinha no pódio da MX2, com Thales Vilardi na quarta colocação e Dudu Lima em sétimo. Jean garantiu o primeiro lugar e Ratinho o segundo. O paranaense já entrou na pista com bastante motivação, após conquistar a primeira posição nos treinos classificatórios - e, de quebra, garantir um ponto extra na tabela. Ele fez uma corrida forte de ponta a ponta e não deu chance aos adversários, contando ainda com o revés de seu concorrente direto Swian Zanoni. Assim, Jean Ramos subiu uma posição na classificação gera l, assumindo o segundo lugar.
"Estava esperando muito esta vitória. Fui cauteloso nas etapas anteriores, mas desta vez resolvi ir com tudo. No Brasileiro de Motocross, não completei uma das etapas, por isso, estou apostando todas as minhas fichas no Arena", revelou o piloto. "Fico muito feliz em voltar a vencer aqui em Florianópolis como no ano passado", lembrou.
Marcello "Ratinho" teve de superar a dor, além dos fortes adversários. O paulista sofreu uma cirurgia em um dos dedos da mão esquerda na semana passada e mesmo assim teve um desempenho excelente. Ratinho não fez uma boa largada, mas usou toda a experiência para ultrapassar os concorrentes ao longo da prova. O segundo lugar teve um sabor muito bom para o líder da categoria. "Meu dedo ainda está um pouco dolorido. Fiz a prova no sacrifício. Este segundo lugar foi ótimo. Dentro da pista nós precisamos dar o nosso máximo mesmo. Agora vou me esforçar muito para a próxima etapa."
85cc - Rodrigo "Lama" é o novo líder da categoria 85cc do Arena Cross, posto que antes era ocupado por Cezar Zamboni, que está machucado - os dois são pilotos do Team Honda. O sergipano liderou a corrida até os minutos finais, quando teve um problema mecânico e sofreu uma queda. Assim, ele terminou a prova em segundo lugar, sendo que Everaldo Filho foi o quarto colocado.
"Quando larguei já senti que havia algo errado com a suspensão. No final, em uma seqüência de costelas, não tive sorte e acabei caindo. Mas o mais importante é que agora estou na liderança e prometo muito trabalho para continuar na frente e ser campeão", comentou Lama.
Confira os resultados da q uarta etapa do Arena Cross em Florianópolis:
MX1 1 - Wellington Garcia - HONDA CRF 450R 2 - Roosevelt Assunção 3 - Leandro Silva - HONDA CRF 450R 4 - Pipo Castro 5 - Denis Cordeiro
MX2 1 - Jean Ramos - HONDA CRF 250R 2 - Marcello "Ratinho" - HONDA CRF 250R 3 - Lucas Moraes 4 - Thales Vilardi - HONDA CRF 250R 5 - Gabriel Gentil 7 - Dudu Lima - HONDA CRF 250R
85cc 1 - Endrews Armstrong 2 - Rodrigo "Lama" - HONDA CRF 150RB 3 - Gabriel Zenni 4 - Everaldo Filho - HONDA CRF 150RB 5 - Anderson Amaral
O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Reebok, Polisport, Riffel, Consórcio Nacional Honda, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper e Griffe Correa.
HONDA RACING
horários do IESI
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário